Escrever bem atrai clientes ao seu negócio

Escrever bem atrai clientes ao seu negócio

Escrever bem diz respeito às coisas que você diz ao seu cliente, elas são a porta de entrada para a mente dele.

   Isso acontecerá se, principalmente, você já for uma pessoa considerada de certa autoridade no assunto para o qual está disposto a vender.

   Justamente por esses motivos, é de grande importância que você saiba exatamente como escrever bem.

  Isso fará você conseguir atrair ainda mais clientes para o seu negócio, de uma maneira eficaz e orgânica.

   Sendo assim, acompanhe alguns pontos que podem te ensinar a escrever bem mesmo que você ainda não entenda os conceitos mais avançados de copywriting para vendas.

Escrever bem para o público alvo

   O primeiro elemento a ser levado em consideração é justamente o seu público- alvo; ou seja, as pessoas para as quais você está tentando vender, ou mais diretamente, as pessoas que você quer atrair.

   Assim, o público alvo é justamente aquele que gostaria de ter o seu produto.

   Seu público-alvo é aquele que quer ou que vai passar a sentir necessidade do seu produto após você aprender a escrever bem sobre o mesmo.

   Desta maneira, é de extrema importância que, antes de mais nada, você defina exatamente quem é o seu público- alvo.

Quais são as dores do seu público (quais são suas dificuldades) e por qual razão seu produto poderia ajudar esse público.

   Após isso, pense também na linguagem que você utilizará com esse público – justamente porque para escrever bem você precisa se adaptar ao público- alvo.

As dores do cliente

   Quando falamos em “escrever bem” não estamos falando apenas de gramática, mas também dos elementos que estão presentes no seu texto e da forma com que ele é estruturado.

   Um texto bom, que atraia clientes é, na grande maioria das vezes, formado pela seguinte estrutura de copywriting:

  1. apresentação das dores do cliente (problema que precisa de solução e que, algumas vezes, o potencial cliente nem sabe que possui);
  2. apresentação do valor de seu produto;
  3. como seu produto pode ajudar a resolver esse problema.

   Dessa maneira, caso você esteja pensando em vender um produto para emagrecer, poderia estruturar seu texto da seguinte maneira:

“perder peso pode ser uma caminhada árdua na qual muitas pessoas podem acabar perdendo a motivação, mas com esse produto com certeza tudo se tornará mais fácil.”

   Assim, percebe-se que, para escrever bem e atrair clientes, você deve mexer com o emocional do seu público- alvo, relembrando-o de que ele tem um problema e, dessa forma, apresentando uma solução.

    Portanto, ao escrever bem você deixa de vender um produto e passa a vender uma solução, atraindo uma grande quantidade de clientes.

O conteúdo de valor

   Bons clientes são aqueles que estão engajados na sua causa e que te veem como uma autoridade no seu nicho.

  Porém, para atrair esses bons clientes é necessário que você:

  • poste conteúdo de valor;
  • Faça postagens informativas e com fontes confiáveis, sem necessariamente vender um produto.

   Por exemplo: caso você venda produtos sobre emagrecimento é interessante postar conteúdo de valor com receitas e também dicas de hábitos para se ter no dia a dia.

   Dessa maneira, com o passar do tempo seus clientes em potencial verão em você a capacidade de entender sobre o problema que eles possuem.

Desta forma, você pode sair na frente apresentando uma solução por meio do seu produto.

Escrever bem com persuasão

   Utilizar as dores do cliente é uma excelente maneira de escrever bem e, ao mesmo tempo, conquistar mais pessoas para comprar seu produto. Porém, é interessante notar que essa não é a única técnica disponível.

   A persuasão ocorre também por meio do call to action (chamada para a ação), ou seja, seu texto precisa chamar o cliente para fazer a compra por meio de botões, links e formulários.

Essa é a principal diferença entre um texto persuasivo e um texto com apenas conteúdo de valor.

   Dessa forma, lembre-se que para escrever bem você precisa apresentar o seu produto como uma solução, mas ao mesmo tempo precisa mostrar ao cliente onde ele pode ir para adquirir o produto

   Portanto, essas são algumas dicas de como você pode escrever bem para atrair o seu cliente da melhor maneira possível: por meio do conteúdo de valor e também da persuasão, visto que os dois unidos são um combo perfeito.

Continue treinando e com o passar do tempo a tendência é que você atraia cada vez mais pessoas por meio dos seus textos.

Leia mais artigos como esse, que te ajudarão a alavancar seu negócio, seus trabalhos acadêmicos e sua carreira.

 

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