Escrever um livro é seu sonho?

Escrever um livro é seu sonho?

 

Escrever um livro é seu sonho?escrever livro

Escrever um livro pode ser o sonho de muitas pessoas, principalmente daquelas que já possuem amor pela leitura e, dessa maneira, querem estender isso de maneira mais ativa.

Porém, antes de começar a escrever um livro é importante que você saiba algumas dicas que podem acabar te ajudando nessa jornada – que tende a não ser curta, mas ser muito prazerosa e divertida!

Portanto, continue lendo para ler algumas dicas que com certeza vão te localizar e te ajudar a começar a escrever um livro agora mesmo.

 

Dica 1: Planeje antes de escrever

 

Quando temos uma ideia prontamente já pensamos que temos tudo planejado.

NÃO! a verdade é que nem sempre é bem assim – e no caso de quem quer escrever um livro, nunca é bem assim!

Isso porque antes de começar a sua escrita você deve formar em alguns tópicos essenciais, como por exemplo: enredo, personagens, história dos personagens, época da história, ambientação, desenrolar, clímax e desfecho.

Esses são apenas alguns dos elementos com os quais você deve lidar.

E ,mesmo que você queira escrever tudo de cabeça e deixar a história fluir naturalmente, é extremamente importante se ter uma ideia de onde você quer chegar.

Portanto, planeje muito antes de começar a escrever um livro, isso pode te ajudar a se destacar de outras pessoas que escrevem obras também!

 

Dica 2: Encontre profissionais que lhe ajudarão a escrever um livro

 

Depois de fazer todo o seu planejamento e começar a escrever seu livro, é importante encontrar profissionais que possam te auxiliar nesse caminho, já que nem sempre pode ser tudo tão simples.

Alguns profissionais que podem te ajudar muito nessa jornada são:

 

  1. Ghostwriter: os ghost writers são, como o próprio nome já diz, escritores fantasmas. Eles podem escrever uma parte do livro que você não está conseguindo desenvolver, ou até mesmo criar um enredo!;
  2. REVISOR de textos: os corretores de textos são essenciais para revisar o livro antes de ele ser publicado, por isso contrato pelo menos 2 revisores para que você tenha uma ideia do que deve ser modificado para que a obra fique perfeita;

  3. Ilustradores: os ilustradores são necessários em casos de livros que precisam de desenhos e ilustrações;
  4. Publicitários: nem sempre um escritor que está começando possui uma grande visibilidade, e por isso publicitários podem te ajudar a divulgar a sua obra com um marketing atrativo.
  5. Tradutores: muitos escritores sonham em publicar em outros idiomas.

 

Todos esses profissionais podem tornar muito mais fácil a jornada de escrever um livro e, com certeza, podem facilitar a sua vida!

Conheça os profissionais que possuímos para te ajudar.

Dica 3: Encontre formas de publicar

 

Depois de ter todo o livro já pronto é claro que publicar é o maior desejo de qualquer autor, não é mesmo?

Nesse caso, não basta escrever um livro, você precisará também entrar em contato com diversas editoras e mostrar a sua obra para que elas possam te selecionar conforme o interesse.

Além de tudo isso, você pode também facilitar esse processo e já publicar o trabalho em primeiro momento sozinho por meio da autopublicação da Amazon.

escrever livro

  • Autopublicação na Amazon

 

Esse é um mecanismo que muitas pessoas que pensam em escrever um livro estão utilizando. Basicamente você pode publicar sua obra por conta própria no site da Amazon e então receber o equivalente ao que você vender!

Vale a pena conferir caso você não consiga encontrar editoras ou caso você tenha muita pressa para publicar o seu livro.

Portanto, com essas dicas você com certeza conseguiu perceber que escrever um livro não precisa ser um processo doloroso, né? Basta seguir o passo a passo correto e entender que você precisará de alguns profissionais para ter uma obra com excelente resultado!

Então, comece a escrever um livro agora mesmo e siga todas essas dicas para que ele possa ser um sucesso.

 

CONHEÇA MAIS ARTIGOS E VISITE NOSSOS SERVIÇOS!

Leave a Comment

Your email address will not be published.