Revisão de texto, preço?

Revisão de texto, preço?

O preço cobrado pela revisão de texto vai variar de acordo com o profissional que irá fazê-la. Não existe uma tabela fixa de valores ou medidas de tamanho específicas.

Para ficar mais claro, vamos começar explicando que você poderá encontrar dois modelos de profissionais a serem contratados: você pode encontrar um profissional de revisão de texto freelancer ou contratar uma empresa que preta esse serviço.

A maior parte das empresas de revisão de texto possui um banco de profissionais freelancer que efetuam as revisões.

Preço da revisão

Os profissionais de revisão de texto, e isso inclui as empresas que prestam esse serviço com uma equipe de revisores, costumam cobrar de diferentes formas. Não há forma fixa. Dentre as mais comuns do mercado estão por:

  • palavra;
  • laudas;
  • pacotes de texto.

Revisão por palavra

Nesse caso o revisor estipula um valor que, atualmente está entre 0,03 por palavra e 0,50 por palavra que o texto original possuir.

Esses valores sofrem alterações de acordo com a urgência e finalidade do trabalho, além da qualificação profissional.

Não esqueça de escolher um bom profissional. Estou à disposição para tirar suas dúvidas também.

Revisão por lauda

Nesse modelo de revisão, o revisor estipula um valor que, atualmente, está entre 3,00 e 20,00 reais a lauda.

Novamente sofrendo variações de acordo com urgência e finalidade do trabalho, além da qualificação do profissional.

O tamanho da lauda também não corresponde ao tamanho de uma página, como muitos pensam. A lauda corresponde à quantidade de caracteres.

Isso é, uma lauda pode ser de 1.400 a 2.800 caracteres com ou sem espaços. Dessa forma, sofrerá alterações de acordo com o profissional de revisão de texto em que orçar o seu trabalho.

Não podendo esquecer, é claro, que você precisa checar isso, já que nem sempre o mais caro é o melhor.

Isso porque o melhor é o que atende o que você precisa e da forma que você precisa.

Estou aqui para isso, sou revisora de textos e você pode conferir tudo em que posso lhe ajudar, aqui no meu site. Também pode tirar suas dúvidas pelos canais de contato. Clique aqui e saiba mais sobre meu trabalho.

Revisão por pacote de texto

Os profissionais que optam por esse modelo fracionam a quantidade de texto e o valor pago. Por exemplo, usam um valor fixo por faixa de texto, como de 1.000 a 2.000 palavras é cobrado o valor x.

Isso também é bem comum para textos publicitários já que se tratam de folders etc, e, nesse caso, não vem em word ou pdf para a contagem padrão.

Trabalho com esse modelo fixo, pois facilita ao cliente fazer o próprio orçamento do preço que sua revisão de texto vai lhe custar, diretamente em meu site.

Vantagens de se contratar um revisor freelancer

No caso de contratar um profissional de revisão de texto freelancer, como é o meu caso, a principal vantagem é que você tem a possibilidade de manter contato direto com o profissional de revisão. Esse contato faz você, cliente, ficar mais à vontade com o trabalho.

Há ainda as vantagens de negociação direta, tira-dúvidas e demais facilidades que só um contato mais direto proporciona.

Tire suas dúvidas e conheça mais de meu trabalho. Aguardo seu contato!

Leave a Comment

Your email address will not be published.