O melhor conteúdo para o seu cliente

O melhor conteúdo para o seu cliente

O melhor conteúdo para meu cliente é uma arma que deve ser utilizada para atrair ainda mais clientes e também para manter aqueles que você já possui.

     Isso é igualmente difícil levando em consideração a grande quantidade de vendedores que temos hoje em dia e o maior acesso à internet.

     Dessa maneira, escolher o melhor conteúdo para o seu cliente é um ponto chave na hora de se tornar uma referência no seu nicho e, consequentemente, também vender mais para pessoas diferentes.

     Na grande maioria das vezes, os clientes abrem um produto e esperam que ele vá agregar em sua vida por meio do conteúdo de valor, ou seja, o melhor conteúdo para aquele público- alvo.

     Muitas vezes, os clientes, todavia, frustram-se ao encontrar produções vazias, que estão lá apenas para “encher linguiça”, não agregando conhecimento.

     Além disso, esse conteúdo também impede o cliente de  sentir-se seguro perante os seus produtos. Esse é o problema que o grande acesso à internet pode trazer.

     Por esse motivo, é essencial que você saiba exatamente o que levar em consideração na hora de fazer conteúdos para seus clientes. Assim, acompanhe a seguir algumas dicas de como escolher o melhor conteúdo possível!

1. Entenda o público alvo:

     Esse é o primeiro passo para qualquer coisa que você fizer relacionada a vendas na vida  e para qualquer tipo de produto.

     Mas por quê

     Isso porque tudo deve ser feito para o seu público, do jeito que ele gosta e espera e não do seu jeito.

     Entenda muito o seu público alvo para conseguir captar qual o melhor conteúdo para o mesmo e também qual forma de comunicação é a melhor.

2. Pesquise sobre o assunto:

      Não é interessante escrever sobre o assunto o qual você tem pouco conhecimento de maneira superficial. Isso porque as pessoas percebem quando você não conhece sobre um tema e isso pode acabar tirando sua autoridade.

     Demonstrar conhecimento no assunto é uma excelente maneira de passar segurança para as pessoas, justamente porque o seu conteúdo reflete para o cliente o que você sabe e, dessa maneira, é uma forma de te representar.

      Por isso, leia bastante antes de produzir algum post ou livro, conteúdo de qualidade é produzido após o consumo de outros produtos de qualidade.

3. Filtre o conhecimento:

     O melhor conteúdo para seu cliente não é o mais longo e complexo, mas sim o mais fácil de se entender e ao mesmo tempo, o mais completo.

     Muitas pessoas produzem conteúdos gigantescos, mas ao mesmo tempo sem valor agregado nenhum e, por isso não atendem às expectativas de seus clientes.

     Nesse caso, quantidade não é qualidade.

     Preze sempre pela qualidade do seu produto, mesmo que em poucos parágrafos seja possível explicar tudo o que você tem a dizer.

4.Plataformas:

     Com o público- alvo já definido você provavelmente saberá quais são as plataformas em que essas pessoas estão mais presentes durante o seu dia a dia (como por exemplo as redes sociais).

     As redes sociais possuem um grande poder de divulgação e também te dão o poder de ganhar cada vez mais visibilidade, criando uma identidade para o seu produto e, ao mesmo tempo, fazendo com que novos clientes sejam atraídos de uma maneira orgânica (nunca utilize bots para ganhar seguidores ou visualizações).

     Pense sobre essas plataformas e qual é o tipo de linguagem utilizada em cada uma, justamente do porque o melhor conteúdo também é aquele que se encaixa no contexto em que está inserido.

5. Produza e revise:

     Por fim, leve todos esses pontos em consideração e produza o seu conteúdo. Mas cuidado, lembre-se sempre de revisar várias vezes e com pessoas diferentes, justamente para garantir se está de fácil entendimento e com qualidade.

     Esse passo a passo deve ser levado em consideração caso você queira sair da mesmice e realmente produzir o melhor conteúdo para o seu cliente. Com a internet atualmente temos muitas pessoas produzindo conteúdos, mas nem todos de qualidade.

     Dessa maneira, o cliente possui expectativas com relação ao produto mas ao mesmo tempo um pé atrás, justamente por conta dessa grande quantidade de produção de baixa qualidade que temos por aí.

    Portanto, dê bastante importância para o conteúdo que você produz, já que ele te abrirá portas para muitas vendas e para conquistar cada vez mais clientes!

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